TANGERINA BRUNO (1993, Porto Ferreira - SP).

Vivem e trabalham em Porto Ferreira, São Paulo.

Tangerina Bruno é um duo formado pelos irmãos gêmeos Letícia e Cirillo, de Porto Ferreira, interior do estado de São Paulo. A produção exige as quatro mãos e as duas mentes dos artistas, que se transformam em um terceiro elemento, vivo, dono de novas ideias, que produz, pinta e reconta as experiências vividas pela dupla. Assinam com o seu sobrenome, Tangerina Bruno.

A produção da dupla se inicia em 2013, através da pintura. A partir de 2018, começam a desenvolver trabalhos em outras linguagens, como a fotografia, desenho, escultura e objeto.

Dentre as participações em exposições, destacam-se as individuais “Estados Cotidianos”, na Galeria Kogan Amaro e "Piruá" no Centro de Arte Contemporânea W e coletivas em instituições como o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e o Museu de Arte de Ribeirão Preto, no espaço Auroras em São Paulo, a Mostra de Artes da Juventude (Sesc) e salões como o Novíssimos (Galeria IBEU) e o Salão de Praia Grande.

A formação dos irmãos se deu através de cursos livres, como aulas de pintura com o artista Manoel Veiga e grupos de acompanhamento e interlocução como o Artistas na FAMA com orientação de Katia Salvany; o Ciclo Jundiaí no Sesc, com orientação de Ana Paula Cohen, Thiago Honório e Andrey Zignnatto; o Grupo de Estudo e Produção de Arte Contemporânea no Instituto Tomie Ohtake com orientação de Paulo Miyada e Pedro França e acompanhamento com o crítico Mario Gioia em Ribeirão Preto.

Podcast Galeria Kogan Amaro, 2020

Galeria Kogan Amaro, 2020

Tv Brasil, 2020

Mostra de Arte da Juventutude, Sesc Ribeirão Preto, 2019

Eptv, 2015